Oraaaa aqui vai mais um desafio e dobrado! Ehlecas que maravilha... Há que ver isto pelo lado positivo e não pela falta de comparecência da minha pessoa a seguir estes desafios. Da quinta semana óbvio que é claro como a água que escolho uma foto de Budapeste, esta cidade maravilhosa que tive a sorte de visitar no primeiro fim de semana de Fevereiro e o azar de São Pedro dar-me água pelas bentas todos os dias só falhando o último. Dando aquela palha quem manda aqui sou eu e (...)
Não sou critica de livros nem faço resenhas do que li porque sou uma cocó a fazê-las, deixo tais coisas para alguém mais competente do que eu que perceba mais sobre os meandros e as ruelas do que é uma boa história, um bom livro que por sinal está muito bem escrito.
Isto porque não sou uma esquisita e o meu único requisito é embrenhar-me no que estou a ler, ver as personagens e os seus momentos épicos espalhafatosos e um pouco ou nada consensuais. É rir, chorar ou torcer (...)
Hoje é mais um daqueles jantares de serviço, mais um daqueles jantares em que vou assistir em primeira mão a cenas tristes e hilariantes de colegas de trabalho, mais um daqueles jantares que misturam alhos com bugalhos e o dia seguinte já são o motivo de falatório. Badalado até mais não. Se eu poderia dizer que não ia? Sim podia, mas depois a noite seria um desperdício de risota pegada com a vergonha alheia. Se sou contra a se realizem tais jantares/convívios? Não, claro (...)
Ora sem mais demoras coloco já o desafio das 52 semanas em ordem. Começando desde já pela quinta semana respondo ao que seria a minha wishlist, penso que seja do género Bucket List mas em modo muito resumido. Porque senão uma pessoa perde-se em tantos desejos e sonhos que quer ainda realizar antes de bater a bota. Ou como diz um amigo meu temos que aproveitar a vida que são as férias que a morte nos dá. Soou a mórbido mas inexplicavelmente verdadeiro. Portanto aqui vai o (...)
Ando em desavenças com o meu espirito de pseudo-escritora. Estive doente, fui de férias e precisava de férias das férias, porque ando num estado de calamidade, o cúmulo da preguiça, uma razia à motivação e tudo o que eu quero fazer é comer hidratos de carbono, se forem mergulhados em chocolate negro melhor, mas se tal não for possivel também marcha.
Hoje estou de folga e tudo o que eu fiz foi fazer o almoço, apanhar a roupa seca do estendal e comprei uma mochila.
Está (...)
Tenho estado doente, deixou de ser uma bronquite para ser uma virose com febres parvas, suores de noite e tosses fulminantes que arrancam pedaços da árvore brônquica. Ao mesmo tempo tenho cá uma amiga e faltam dois dias para voar para Budapeste. Ou seja todo o meu sistema está em contagem descrescente. Pânico Hoje pela graça dos Santos ja me sinto melhor, ok ainda cuspo pedaços da árvore bronquica mas não tem mal porque a minha amiga uma fã recente de música clássica (...)
Esta semana o desafio é difícil para mim porque nunca fui muito de ficar com citações na cabeça contudo para cumprir este desafio e depois de muito pensar sobre o assunto vou colocar uma que eu li num dos momentos mais decisivos da minha vida até ao momento, a vinda para Alemanha. Tinha acabado o curso e estava sem emprego, a procura exaustiva e sem resultados já deixava marcas no meu espírito que perguntava todos os dias Será que não sou ou fiz o suficiente?.Essa dúvida dava (...)
Ando danada com uma bronquite e ontem deveria ter ficado em casa a recuperar no quentinho e tal mas não. Sentia-me sozinha e doente, um combo nada apetecível então contrariei o meu bom-senso, vesti-me a rigor e fui jantar a casa de um amigo que ia fazer a sua primeira lasanha de legumes. Esta foto é a mostra de quanto equilíbrio eu coloco nas pequenas coisas do meu dia-a-dia. Chá de gengibre para o físico e vinho verde para o espírito. PROST! Outra confissão há mais (...)
Hoje a intenção era publicar como é que se procede após um turno de tarde da xaxa levantar-se no dia a seguir às 4:30 para outro turno da manhã ainda mais xaxa, com seis horas pelo entre um e outro. Exato, a essa hora ridícula que só os pássaros gostam. Mas não, quis o universo ensinar-me uma lição, apoquentar o meu pobre coração e deixar cair sorrateiramente o telemóvel no autocarro. Mais, como quem esfrega sal na ferida a ver se doí, eu ouvi o dito cair, mas (...)
Pela primeira vez fui ao cinema na Alemanha. Repito, pela primeira em três anos de vivência entre a comunidade germânica fui ao cinema. Eu que adoro cinema, fui enganada que aqui tudo é dobrado. Raramente existem séries e filmes na sua língua original. Entre ver uma série/filme dobrada ou em não ver e chuchar no dedo, prefiro de pés juntos a segunda opção. Porque sejamos sinceros, não há coisa mais esquisita que ver uma Penélope Cruz a falar alemão não faz o passo. Assi (...)