Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

03.Jul.17

Quem é que não quer mudar?

Há uns tempos que mudei de hábitos de vida, antes era assim para o mais come tudo o que te aparece à frente, repete se for preciso mas não faças nada que há-de ir tudo ao seu respectivo lugar. Mentira, claro. Nada ia para o seu lugar se não as coxas e a barriga, estes dois eram santuários e a comida os peregrinos que resolviam ficar por lá só a boiar.

Quando emigrei, pensei, é agora! Que queres tu melhor senão um país novo, uma vida nova, trabalho novo para começar de novo? Mentira, claro. Uma pessoa deixa-se levar por tantas convicções de que pode mudar de rumo quando lhe apetecer e que o amanhã também é dia, que descamba numa espiral estupida que não tem nem fim nem início, vive ali no mesmo pontinho e pronto está quieto, não mexe, não toca, sabemos que não está bom, mas também não está mau, sabemos que podemos melhorar, mas para quê?

E conformamo-nos com a nossa condição, nasci assim e serei sempre assim, que há-de-se fazer? TUDO.

 

Tu podes fazer tudo, é mexeres-te, obrigares-te a sair desse pontinho com redoma. Agora preparados que vem clichê, só tu podes mudar e fazer o teu caminho, resposta clichê, ah eu sei, mas é difícil, compreendes?

Eu compreendo, isso é quase como perguntar quem nunca pecou que atire uma pedra, todos passamos por isso. Contudo, acorda, decide e parte para acção. Simples, básico, acessível,não é?

Criaturas complicadas que nós somos. Caramba. 

 

Não vale a pena incitar alguém a mudar, quando esta não está pronta ou não quer fazer, é gastar saliva a falar para paredes. Parte de nós esta decisão que em tudo tem de ser sincera, sem segundas intenções ou falsos pretextos, tem de ser por nós e para nós. 

 

Comecei este testamento a falar da alimentação e do exercício físico, voltando novamente ao que interessa, eu mudei.  Faço uma alimentação mais saudável, procuro o biológico, os frescos, mais vegetais e menos carne ou peixe, descubro novos alimentos, reduzi drasticamente no açúcar porém nunca jamais dispenso da sobremesa. Esta última é a coroa da minha refeição e ninguém toca aqui. 

Comecei a correr e nunca pensei gostar tanto, chegar ao fim da corrida com um sentimento de "porra, Isabel já viste? Yeahhhh" tudo acompanhado com uma dança, que de sensual nada tem, mas tipo um género abana a anca "go girl, go girl".. pronto talvez é menos, mas transmiti a ideia? 

 

Final da história não sou fundamentalista, para quem adora comida isso é sal com limão na ferida. Por isso de vez em quando meto a colherada e sabem que mais, isso agora até sabe melhor. 

Quase na hora de almoço, aqui é meio-dia, deixo-vos com uma dica de restaurante em Hamburg. Hamburg = hambúrgueres? trocadilho jeitoso para vos apresentar o Otto's Burguer. 

É tudo de bom. Prometo.

IMG_0242.JPG

 

 

1 comentário

Comentar post