Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

01.Mar.17

Quando não bebeste leite o suficiente

Fui fazer o meu Cartão de Cidadão, o outro estava em vias de caducar e lá me dirigi ao consulado de Portugal em Hamburg. O consulado português é um espaço que tem como possíveis reacções, neuras, dores de cabeça, tonturas, nervosismos, ler rodapés de folhetos sobre seguros de carros, bater o pé até fazer buraco, vaguear vezes sem fim, bufar, despentear o cabelo e por fim pensar uns quantos nomes feios e atribuí-los aos funcionários. Toda uma panóplia de reacções que são exacerbadas se a pessoa tiver feito noite, dormido duas horas, correr para o dito sítio onde ainda espera mais 45 minutos depois da hora marcada.

 

Fui um animal, uma besta sem paciência ali sentada. Só pensava em dormir e na enorme injustiça do mundo. Gente sem noção da realidade ou de relativização, falta água em África e eu ali indignada. Tristeza, culpo as duas horas de sono que não foram refrescantes o suficiente.

 

Mas nisto, eu tinha uma luta pelo meio, há cinco anos que vivia com aquele dado que angustiava-me, aquela décima que faria a diferença. Então lá me coloquei de frente para a máquina e quando ela começou a fitar-me, cresci, endireitei as costas e as minhas esperanças torciam todas para que acontecesse. Por favor, faz com que aconteça é um erro de cálculo, tu consegues desta vez.

 

Pois, não aconteceu, que a vida não dá limões para fazer limonada à toa, e tenho um Cartão de Cidadão novo, uma foto horrível que não sai do registo desde 91 e o meu lindo e farto 1 metro e 59 centímetros. Poderia ser 60 mas isso já é só para gente grande.

 

IMG_2024.JPG

 

Ps:. Imaginam o que é ter 1,59 em Hamburg, esta terra de gigantes não foi feita para a minha medida. Nem os espelhos são meus amigos. 

 

2 comentários

Comentar post