Um sonho de férias a dois, só que não.
Ele sempre quis ir a Braga, todas as conversas sobre a cidade começavam com o quão fantástico deve ser Braga, "Braga deve ser mesmo lindo", "eu gostava era de ir a Braga", 'temos de ir lá".
Pois bem supresaaa, foi a minha prenda de anos, vamos a Braga e ficar num hotel lindo que era um palácio.
Mais uma vez em conversa, onde o entusiasmo dominava o ambiente. Viro-me para ele e digo-lhe.
- Quero subir o Bom Jesus do Monte mas de elevador
- Bom Jesus do Monte?!
- Err.. sim, estamos a falar não só da atracção mais turística como da mais conhecida da cidade
- Ah.. desconheço...
E pronto é isto, Braga é uma cidade maravilhosa mesmo quando não se sabe o que por lá anda.. eu por exemplo, descobri recentemente, que vou no fim de semana onde só se fazem as maiores festas e celebrações cristãs sobre a Páscoa em Portugal. Até encenações fazem!
É tão importante que poderão encontrar tudo detalhadinho no Wikipedia.
Ora estas festividades significam um molhe de gente, um encher de pessoas nas ruas e vielas da cidades, católicos de todos os cantinhos e mais alguns de Portugal que querem viver um pouco desta quadra. Ultrapassado este número só mesmo a multidão que vai ver o Papa em Fátima.
O que era para ser romântico, calminho, uma celebração íntima, tornou-se uma aventura, uma rebaldaria de quem é que vai sair vivo para contar.
Hoje rio-me com desdém daquela Isabel, ahhh que ignorante que ela foi, codinome "A Ingénua" que resolveu marcar férias em Braga na Páscoa.
A ver vamos, talvez o palácio seja longe da metrópole, como quem diz da confusão.