Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

Monstera Amarela

Palavras soltas sobre coisas improváveis, situações mundanas, mágicas inertes e sonhos nómadas.

28.Out.17

Uma enfermeira, um divã e voos falhados

De vocês não sei, mas o meu trabalho vive muitas vezes à roda dos imprevistos, e oh boy é com cada um. Coisas que nunca imaginávamos que pudessem acontecer e depois ali está para inglês ver. E surpreendentemente bate sempre certo com o último turno antes de ter folga.

 

Eu tranquila numa das minhas últimas noites, a tentar poupar as energias para manter os olhos abertos, beber café já não posso sem que comece a ver mal, chiliques nas mãos e o coração a sair do peito. Faço a última ronda de posicionar os doentes, ora vira para cá ora vira para lá. Quando chego ao 23 e bato os olhos numa cama vazia. Oi? Estamos no quarto 23, certo? Aquele onde está o fulano X que não tem as ideias lá muito em ordem e que por sinal também é acamado.

Pois bem, era só olhar um niquinho para a esquerda, e lá estava ele, dois metros de altura e pesado que dói ver, estatelado no chão de barriga para baixo, agarrado ao suporte de infusões e milagrosamente toda uma algalia ainda se mantinha intacta. Visão maravilhosa de se ver.

 

Ele não caiu da cama, não senhor, ele voou deliberadamente desta, que tinha em ambos os lados as grades colocadas. Quiçá há ali um ginasta escondido? Não sei como conseguiu içar o seu corpo para fora das camas, pior não sei como é que eu consegui voltar a colocá-lo na cama. 

Óbvio, que no dia seguinte as minhas costas agradeceram. 

 

89595E23-4898-447E-BEC5-0719AB249CD3.jpeg